Oi Gente,
Tudo bem?
Hoje eu vim contar para vocês os 3 pilares que uso na criação de uma coleção. Sei que esse tema é extremamente técnico, porém assim vocês podem estar por dentro do processo de criação, e saberem todas as etapas até a sua roupa mara chegar na sua casa.

Identidade Visual da marca

O principal pilar para se criar uma coleção coerente é não sair da identidade visual da marca. Ou seja, criar uma coleção que tenha a ver com tudo que a marca já fez até hoje.

Quem acompanha o meu trabalho sabe que a marca tem características muito fortes como recortes geométricos, transparências, fendas e uma sensualidade chic. Além de uma verdadeira paranoia por acabamentos perfeitos, caimento, significado e uma pitada de diversão que vez ou outra aparece em uma peça totalmente chamativa e alegre. Quem me conhece pessoalmente realmente sabe que este combo se mistura muito com a minha personalidade.

Já que minha principal preocupação é fazer roupa que resista ao tempo, esses são pontos que sempre são levados em consideração antes de embarcar em um tema ou uma tendência.

Mulher Carolina Barbosa

O segundo pilar é o que a mulher Carolina Barbosa quer! Já que crio para vocês, sempre penso no que vocês querem, no que vai fazê-las mais felizes, na peça que realizaria o sonho de consumo de vocês, e na maneira como eu poderia estar com vocês em uma situação especial.

E apesar de ser tomada, às vezes, por situações que me inspiram muito, fazendo com que seja impossível não levar em consideração o ambiente, a marca existe para fazer parte da sua vida.  E o meu maior desejo é que essas peças passem de geração em geração. Portanto, fazer uma roupa de qualidade, que seja tanto atemporal, quanto super especial, é imensamente importante para mim.

Macro tendências

O último pilar, porém não menos importante, diz respeito às macrotendências. Sendo a moda um ciclo, percebe-se então a relevância da pesquisa, afim de saber qual é a próxima tendência. E não aquela trend que vem e passa rápido, mas aquela macrotendência que deriva de um novo comportamento que vai permear a vida de cada um por muito tempo.

Primeiramente considero os pilares anteriores e avalio se a tendência em voga tem a ver com o DNA da marca e com vocês. Em segundo lugar embarco nessa direção, respeitando sempre os dois primeiros pilares.

 

Bom, esses são os 3 principais pilares que uso para a criação, espero que vocês tenham gostado e entendido melhor o processo de criação das suas roupas lindas!

Se vocês ficaram com alguma dúvida ou quiserem saber também sobre algum outro processo, me contem aqui pelos comentários. Vou amar saber!

Beijos,

Carolina Barbosa

Instagram: @queroool

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.